[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Até aonde podemos ir ?

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Sex Set 20 09:28:22 BRT 2002

Este assunto vale ser discutido.

Olha, eu sinceramente nunca fui até as entranhas do sistema. E, no tocante
às nossas críticas aos gigantes do software corporativo, tenho que dizer
que elas são válidas, no meu modo de ver.

São válidas porque no software livre você tem o direito de saber o que está
usando.

No software corporativo você tem que confiar cegamente na integridade do
vendedor, integridade esta que nem sempre existe !

Todos sabemos de casos onde um fabricante de computadores interceptou uma
transmissão de dador criptografados saindo involuntariamente de um de seus
equipamentos para os servidores da Microsoft. Isso é espionagem indurtrial !

No software livre ao menos você tem condições de auditar e ser auditado,
comprovando seu grau de honestidade e compatência, em última análise.

Quanto ao n;ivel técnico, que você também mencionou, jogo a toalha; Sou
meia-sola mesmo, não tendo competência para hackear um módulo de kernel.

[]s