[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Até aonde podemos ir ?

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Sex Set 20 09:53:31 BRT 2002

Bom dia :-)

>Quantos de nós ja fizemos uma alteração no Kernel ? ou até mesmo uma
>modificação de baixo nivel ?

	Bom, ja fiz algumas mudanças, muitas vezes mudanças simples, do tipo
aumentar o numero de caracteres possiveis de se usar no login, algumas
mudanças para aumentar o nivel de verbose de alguns aplicativos, ajustes em
alguns drivers, e minha brincadeira mais recente foi o LiveCD, que para que
ele pudesse funcionar funcionar tive me mexer na inicialização do sistema
:-)

	Acho que no fundo a maioria de nos ja teve a necessidade de mudar
alguma coisa... veja o ultimo exemplo de alteração que eu fiz, eu sou dono
de um notebook Compaq, que é usado em 99% do tempo pela minha esposa, de
forma que ele não poderia rodar apenas o FreeBSD, porém não consegui fazer o
bendito funcionar com dualboot :-\

	Eu tinha duas opções, me contentar em usar WinMe nele ou dar um
jeito de funcionar. Como dizem que a necessidade é a mão da invenção eu
criei o LiveCD, de forma que eu pudesse rodar o sistema via CD e mesmo assim
ter uma forma de instalar aplicativos quando quisesse ;-)

	Eu diria que de muitas o processo de modificação do sistema de
inicialização me ensinou muito sobre como funciona o processo de boot.

Edson