[FUGSPBR] MPD

Mário Augusto Cardia mariocardia em uol.com.br
Seg Set 23 09:25:29 BRT 2002

Olá,

    Já consegui fazer funcionar na rede interna, mas quando o cliente VPN
tenta se conectar
de fora pela internet, não consigo autenticar.
    Loguei todo meu firewall e não há mensagens de que está bloqueando nada
referente a VPN.
    Tentei fazer um NAT e redirecionei pelo natd a porta 1723 (inclusive
upd) e o protocolo gre para a rede interna
e o erro continuou o mesmo.

    Se alguém puder me dar uma luz....

>confira tambem se o seu firewall nao esta bloqueando o protolo GRE,que eh
>usado no PPTP,

    Não está bloqueando.

>Pense tambem na possibilidade e usar o isakmpd ao inves do mpd.
>explico:

    O windows possui cliente para o L2TP e IPSec? é do próprio windows como
o PPTP ou é algum outro
software comercial?

Obrigado

Mário Augusto Cardia