[FUGSPBR] Autenticacao ADSL

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Ter Set 24 11:27:20 BRT 2002

no diretorio raddb, tem um arquivo chamado naslist, nele, voce deve informar o IP ou Nome do RAS, um Short name  e um tipo (cisco) ou (other).
ex.

srvradius.seuprovedor.com.br        radius    other

Certifique que o nome esteja no DNS/hosts....

Sergio Jose Ferreira
WGO Internet
Catalao - Go

  ----- Original Message -----
  From: Marcos Guimaraes
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Tuesday, September 24, 2002 9:24 AM
  Subject: [FUGSPBR] Autenticacao ADSL

  Bom dia Ricardo Alves ou a galera que puder ajudar,
  Obrigado pela dica sobre autenticacao adsl, foi de muito proveito.
  Abusando um pouco mais de sua ajuda ainda tenho uma duvida:
  Eles me forneceram um IP do NAS deles(cisco) e disseram: "configure o seu Radius para receber os pacotes de autenticação".
  Pode me informar onde e como faco esta configuracao?
  Uso o radius da systron.
  Obrigado.

  Marcos Guimaraes

  PS: segue abaixo minha pergunta/resposta anterior
  Olá Marcos,

  - Authentication: 1812 ou 1645
  - Acount: 1813 ou 1646
  - Shared Secret: coloca qualquer senha ai... essa senha será usada para encriptar os dados enviados pelo radius deles para o seu... e eles tem que saber isso.

  E você não vai precisar criar um usuario pra eles, a menos que você queira que eles façam isso pra voce logando na sua máquina.

  [..]s Ricardo Alves - rcalista em sunrise.com.br