[FUGSPBR] Sintaxe tcpdump

José Silva jsbsd em hotmail.com
Qui Set 26 17:20:51 BRT 2002

Prezados,

Sou novato na lista e o que eu vi até agora muito me animou a participar
desta. Bem, como primeira participação resolvi fazer uma simples pergunta
sobre o TCPDUMP que eu acho que será simples para vocês.

Preciso de uma sintaxe para o tcpdump que me dê o primeiro pacote (syn) do
inicio de uma conexão e os 40 pacotes seguintes da mesma conexão, não
importando se é in ou out.

Como fazer isso sem utilizar um host fixo?

O máximo que eu consegui pelo man foi:

tcpdump -c 40 -i rl0 -l -N -ttt port 80

Mas ele dá qualquer conexão na porta 80 sem filtrar quase nada. O que eu
quero é o inicio de qq conexão na porta 80 e os 40 pacotes seguintes da
mesma conexão.

[]s

JS!