[FUGSPBR] Atualizar data e hora

Dom Set 29 20:25:01 BRT 2002

> Pessoal, ja sei que foi publicado, mas nao acho no histórico:
> Como fazer para manter a data do meu servidor Free 4.5 sempre atualizada?
> Depois , crio um "job" no cron, certo?

ponha no /etc/crontab :

# do daily/weekly/monthly maintenance
1       2       *       *       *       root    /usr/sbin/ntpdate -s ntp.cais.rnp.br

esta linha irá, todo dia, 'sincronizar' o relógio da sua maquina com o do RNP ; existem vários 'servidores' de ntp, o do RNP está funcionando "redondo"...

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br