[FUGSPBR] Redundância e balanceamento de link

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Seg Set 30 12:25:33 BRT 2002

Oi, gente.

Estou voltando à velha tecla de redundância aqui.

Andei vendo que o Sebastian, com o HUT Project, parece ter um desenvolvido
uma solução que está além do estágio beta.

http://www.bsdshell.net

o  freevrrpd-0.8.4_1 já está nos ports
(http://www.freebsd.org/ports/net.html) e acho que vou começar a testar.
Foi desenvolvido nativamente para o FReeBSD. A versão atual é 0.8.5.

alternativamente tem um port que veio do Linux para o FreeBSD
chamado  vrrpd-0.2.

Alguém já testou algum dos dois ?

Alguém interessado em me ajudar nos testes, inclusive em tentativas de
derrubar as máquinas ?

Minha idéia é a seguinte:

Colocar dois servidores com um apache da vida rodando com conteúdo "Gêmeo".

Colocar esses dois servidores Apache por trás do meu gateway, e NATeando-os.

Derrubar - ou pelo menos tentar - um dos dois ou os dois Apaches e/ou os
servidores, e ver o que acontece.