[FUGSPBR] Redundância e balanceamento de link

Luiz Otavio Souza luiz em travelnet.com.br
Seg Set 30 15:19:44 BRT 2002

Ola,

	Parece que no sentido de conexoes entrantes as opcoes se
multiplicaram nos ultimos meses.
	Sao duas implementacoes do vrrp (protocolo de aberto, utilizado
inclusive por switchs da enterasys). A versao do HUT da ultima vez que vi
ainda nao estava completa. A outra versao consta com status de estavel e
completa implementacao do vrrp.
	Existem ainda opcoes mais simples para balanceamento de carga para
o TCP, tais como o loadd (muito interessante desenvolvido sobre o divert),
o pen (voltado a servidores web) e o balance.
	Tudo isso falando de ports.
	Eu tenho sempre problemas com conexoes originadas no proxy, aonde
por exemplo, tenho 2 conexoes ADSL disponiveis.
	Nao encontrei software para balancear a carga nesta situacao,
estou sempre desenvolvendo patches para o qmail, para o squid...
	Podemos compartilhar algo nesse sentido ? Ate mesmo o
desenvolvimento de uma solucao definitiva se for do interesse e
necessidade da comunidade BSD.
	Tambem estou disposto a testar a solucao vrrp.

[]'s
Luiz Otavio Souza
TravelNet Tecnologia e Desenvolvimento
DataCenter