[FUGSPBR] SCO X IBM

k.c. kchrome64 em yahoo.com
Seg Ago 4 10:09:31 BRT 2003

--- Luiz Rodrigues Maia Neto <maianeto em inf.ufsc.br>
wrote:

> Certamente o livro do Salus eh um dos volumes mais
> completos a  respeito.

Pois e', e a ultima vez que eu consultei as
livrarias ele estava 'out of print'. Perguntei
ao Salus se haveria uma reimpressao ou se ele
escreveria um "30 year of unix" incluindo o
aparecimento do Linux, pois o livro dele saiu
justo no ano em que o linux comecava a decolar
entre rumores (e capa de Byte) prevendo a morte
iminente do Unix.
A resposta dele e' que a editora (Addison&Wesley)
nao tinha interesse nenhum em uma coisa ou outra
apesar da insistencia dele.

> O do Ceruzzi, A History of Modern
> Computing (History of  Computing), tambem eh
bastante interessante. Outra
> fonte fundamental
> de pesquisa sao a IEEE e a ACM. Outros eventos

Em termos de revista, a ;login; da Usenix, criada
justamente para agregar usuarios de unix, possui
aspectos historicos do ponto de vista das suas
reunioes iniciais.
Uma outra fonte, esgotada, e' a colecao 5 livros
contendo os man pages do 4.4BSD que a ORA lancou em
1994. La tem os textos originais de varios artigos e
manuais de programas que estao no /usr/share doc.
Nao sei se e' possivel achar isso em bibliotecas.
Abracos
Pedro