[FUGSPBR] SCO X IBM

Gustavo Adolfo Kellermann gkeller em terra.com.br
Seg Ago 4 10:01:45 BRT 2003

On Sun, 03 Aug 2003 11:15:46 -0300
"Luiz Rodrigues Maia Neto" <maianeto em inf.ufsc.br> wrote:
> De qualquer forma a SCO esta apostando que a IBM vai achar mais acil
> pagar algo em torno de 400 milhoes para encerrar o processo. Se IBM
> escolher brigar a SCO quebra primeiro. Alias desde a divulgacao do
> prcesso que as acoes da SCO estao tao altas que jah tem gente com
> falta de ar. De US$ 1.83 em marco ja atingiram US$ 12.00 ha algumas
> semanas. A teoria da conspiracao de que a MS estaria finnaciando a
> SCO para prejudicar o Linux nao me parece provavel, mas nao eh
> impossivel. Sempre me perguntei porque o compilador C do SCO oferecia
> [...]

Desculpem se estou viajando, mas o Xenix nao foi em grande parte
desenvolvido pela Microsoft e depois vendido para a SCO?

Procurando no Google, achei algumas referencias interessantes:

http://www.theregister.co.uk/content/4/24504.html

O legal nessas outras duas paginas eh que a da SCO nao menciona a
Microsoft, e vice-versa, mas as duas falam da criação do Xenix :-)

Mas realmente a Microsoft foi quem iniciou o sistema, provavelmente
baseada em alguma versao da AT&T...

http://www.caldera.com/company/history.html
http://wwwshs1.bham.wednet.edu/curric/socst/wa/tdhist.htm

...que estah sendo discutida aqui:

http://www.aplawrence.com/Bofcusm/1466.html

PS: nao tive tempo de ler na integra as referencias, mas estou repassando
pq achei legal mais esse dado para a discussao :-)

Gustavo