[FUGSPBR] Link Wireless Problemático

Alexandre Luiz alo em imagelink.com.br
Ter Ago 5 08:59:18 BRT 2003

BOM DIA,

Caros Amigos,

Estou com um super problema....
Tenho em um prédio uma torre com uma atena OMNI ligada no meu Rádio Base
WaveLINK, onde ligo 2 placas ORINICOS, Esta atena OMNI atende os meus
clientes que estão todos a menos de 3Km de distância. A outra PCMCIA ORinoco
esta ligada em uma grid com TURBO CELL para um único cliente que usa
COMPACT.

Eu preciso remover o Comapct do cliente, assim liberar o turbocell para
fazer um enlace entre duas cidades. O problema é que quando eu removo o
compact e coloco uma máquina o link fica muito instável.

O que eu já fiz:
Troquei todos os cabos da minha base [que esta com cerca de 9 mts] e do
cliente [cerca de 6 mts]
Troquei os conectores da base/cliente
Troquei o PigTail da base/cliente
Troquei o canal e NADA !
Troquei a antena e NADA!

A única coisa que ainda falta é colocar um amplificador. mas como eu não
tenho aqui, tenho medo de comprar um amplificador e continuar o
problema.....

Alguém tem alguma dica, com o TurboCell o cara funciona, mas sem o turboCell
NADA! Tenho pontos SAMSUNG que funcionam sem problemas, e outros clientes na
OMNI com 802.11b que funcionam, mas outros não.

Devo abandonar o 802.11b ? devo usar samsung nos clientes [fazendo um NAT se
é que ele faz nat e como travar a travar a banda dele?] DEVO COMPRAR UM
AMPLIFICADOR?

segue em anexo uma foto que ilustra o meu desespero. tenho que fazer esta
rede funcionar.

Obrigado,