[FUGSPBR] Balanceamento de link

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Qua Ago 6 09:13:25 BRT 2003

Eduardo,

O problema é que o Zebra é baseado em protocolos
de roteamento (RIP, OSPF e etc) e dessa forma
fica difícil estabelecer uma redundância de links
por Internet a cabo.

Acho que o modem ADSL até suporta OSPF, mas o
cable modem não.

Outra coisa é que mesmo que você tenha ADSL, quando
você configura a conexão para o IP ficar no servidor
FreeBSD, complica um pouco mais porque o IP do modem
(10.0.0.138) não mais gateway, que passa a ser o
IP público da operador.

No meu caso acredito que teria que ser algo como o
NetSpliter mesmo, que é baseado em pings.
Pena que é com ipfilter.

PS: Nada contra o ipfilter, só a minha falta de conhecimento
mesmo.

[]'s
Ronan