[FUGSPBR] Redundância de link

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Qua Ago 6 16:54:41 BRT 2003

Caros,

Alguém ja conseguir fazer redundância de links ADSL?

Como eu havia dito, tenho um cliente que tem um servidor
FreeBSD com dois links. Um ADSL e um Cable.

Então eu fiz um programa que fica testando o link principal
(ADSL) e quando este sai do ar, o programa altera a rota
default para o Cable.

Quando fui testar, tirei o ADSL do ar, o programa detectou
que o ADSL caiu, alterou a rota default mas, pra minha
surpresa o programa do ADSL (mpd) remove a rota default.
Crei a rota na mão e o programa do ADSL removeu a rota
default novamente.

Ou seja, se eu der um kill no mpd o sistema não vai pro
ar quando o ADSL voltar, mas eu deixar o processo do mpd
ativo, ele não deixa eu alterar a rota default... :-/

Alguém teria alguma idéia?

[]'s
Ronan