[FUGSPBR] Ulta DMA

Emanoel emanoel em wildcom.com.br
Qui Ago 7 14:11:10 BRT 2003

Galera,

Tenho um server free 4.8 instalado em uma placa mãe asus p4s533 e um HD seagate de 20gb.

O meu problema é o seguinte:

Quando eu habilito o modo ultra DMA (5 ou 4 ou 3 ou...) na bios tenho a seguinte mensagem no booto do kernel:
ad0: READ command timeout tag=0 serv=0 - resetting
ata0: resetting devices ..

Se eu desabilitar o modo Ultra DMA na bios o Free dá boot normalmente.

O que posso fazer para que o free consiga bootar com o modo ultra DMA habilitado?

É que vou instalar squid nesta máquina e preciso habilitar o modo rápido de acesso ao disco..

Alguma luz?

[]'s

Emanoel