[FUGSPBR] Ulta DMA

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qui Ago 7 14:27:01 BRT 2003

"Emanoel" <emanoel em wildcom.com.br> writes:

> Quando eu habilito o modo ultra DMA (5 ou 4 ou 3 ou...) na bios tenho
> a seguinte mensagem no booto do kernel:
> ad0: READ command timeout tag=0 serv=0 - resetting
> ata0: resetting devices ..

 O google retorna muitos hits para o seu problema, com solucoes
 diversas.

> O que posso fazer para que o free consiga bootar com o modo ultra DMA
> habilitado?

 O google tem varios hints, acho que sera util pra vc.

> É que vou instalar squid nesta máquina e preciso habilitar o modo
> rápido de acesso ao disco..

 Se vc realmente tivesse a preocupacao com "acesso rapido a disco",
 jamais teria adotado um setup esquisito como esse.

--
gustavo