RES: RES: [FUGSPBR] [OT]Curiosidade sobre o "capetinha"

Daniel C Bastos daniel em slashlog.org
Qui Ago 7 18:04:08 BRT 2003

On Thu, 7 Aug 2003 17:37:14 -0300
"Renato Frederick" <frederick em frederick.com.br> wrote:

> Ah, sem contar os "causos", do tipo, quando meu ponto de ônibus no
> centro foi "infestado" de fieis da igreja do bispo Macedo e eu estava
> com uma camisa com o diabinho desenhado..
> Quase fui linchado em praça pública.... hehehehe
> Ai ai, esse freebsd já me deu tanta alegria profissionalmente, mas já
> me colocou em cada situação!

da próxima explica que "daemon" era uma figura da mitologia grega que
não era má, mas útil aos seres humanos (logo boa, na minha concepção) e
o tridente do mascote vem de fork() etc e a digura do mascote não podia
ser outra, né? daemon/fork().

e fork() vem de garfo mesmo. usando um "ps axf" (gnu/linux) voce
consegue ver os forks que rolam entre os programas.

um fork do apache: httpd
                   \__ httpd
                    \__ httpd

já tem um tridente aí. enfim, a parada não tem nada a ver com religião.

--
daniel