Re: [FUGSPBR] Explicações

Luiz Ribeiro junk em infolink.com.br
Qui Ago 7 19:27:01 BRT 2003

Ah é, ainda tem esse detalhe... Isso se não for estratégia (ou chantagem,
como você disse bem) para o Bill Gates vir aqui e botar o caixa positivo por
mais alguns anos e deixar um pessoalzinho cheio da grana...

Enfim, a mistura Open Source + Política só funciona em países comunistas...
Open Source é vantajoso para nós, desenvolvedores, administradores e até
meros usuários... Para governos capitalistas, não é vantagem... Enfim, isto
é um grande oba oba do governo... E se não for, pode ter certeza que não tem
nenhum expert no meio... Apenas um braço direito, sobrinho, assessor ou etc.
que sacam um pouco de tecnologia que deram a idéia... É assim que
funciona... Os experts só são contratados na fase de final de projeto
(filosófico), para reunir pessoal para botar a mão na massa e fazer o
projeto propriamente dito...

E podem ter certeza que esse projeto não vai nem chegar na fase alfa... E se
chegar... Conectiva Linux que será o único Sistema cogitado... Assim como
foi aqui na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Quanto ao Banco do Brasil, não sabia dessa... HAHAHA... Mas enfim... Tem
gente abessa ainda rodando Netware, Appletalk, Decnet em redes... Sistemas
operacionais e máquinas arcaicas... DEC´s das antigas... E por aí vai... Não
há uma padronização, nem uma seriedade... Aqui a filosofia é: Tá ruim, mas
tá bom! Mas até que as DEC´s pré-históricas podem muito bem serem salvas
pelo BSD...

Outra coisa... E todas essas defarias rolam em grandes instituições,. mas
por outro lado, em algumas instituições que você pensa que são falidas, há
um oásis... Eu me surpreendi, por exemplo, um dos hospitais públicos mais
toscos do Rio rodando QNX, em máquinas e sistemas embedded, FDDI e etc... E
eu que imaginava que quando ia entrar, ia ver uma rede toscona, máquinas
capengando, nenhuma organização... Ixe... As aparências enganam...

Luiz Ribeiro