[FUGSPBR] Explicações

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qui Ago 7 20:50:39 BRT 2003

"Luiz Ribeiro" <junk em infolink.com.br> writes:

> Ah é, ainda tem esse detalhe... Isso se não for estratégia (ou
> chantagem, como você disse bem) para o Bill Gates vir aqui e botar o
> caixa positivo por mais alguns anos e deixar um pessoalzinho cheio da
> grana...

 Infelizmente em alguns casos nao eh so o dinheiro "direto", mas sim a
 manutencao de status.

> [...]
> comunistas... Open Source é vantajoso para nós, desenvolvedores,
> administradores e até meros usuários... Para governos capitalistas,
> não é vantagem... Enfim, isto é um grande oba oba do governo... E se
> não for, pode ter certeza que não tem nenhum expert no meio... Apenas
> um braço direito, sobrinho, assessor ou etc. que sacam um pouco de
> tecnologia que deram a idéia... É assim que funciona... Os experts só
> são contratados na fase de final de projeto (filosófico), para reunir
> pessoal para botar a mão na massa e fazer o projeto propriamente

 Tem "experts" no meio, ate pq varias empresas de consultoria vao
 faturar esses projetos.

 Ja comeco a imaginar essas empresas contabilizando o lucro de horas e
 horas de "servicos prestados".

> E podem ter certeza que esse projeto não vai nem chegar na fase
> alfa... E se chegar... Conectiva Linux que será o único Sistema
> cogitado... Assim como foi aqui na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 Que vem a ser uma distribuicao comercial... Mais uma vez eh muito facil
 abusar da incompetencia do homem publico brasileiro.

> Quanto ao Banco do Brasil, não sabia dessa... HAHAHA... Mas
> enfim... Tem gente abessa ainda rodando Netware, Appletalk, Decnet em
> redes... Sistemas operacionais e máquinas arcaicas... DEC´s das
> antigas... E por aí vai... Não há uma padronização, nem uma
> seriedade... Aqui a filosofia é: Tá ruim, mas tá bom! Mas até que as
> DEC´s pré-históricas podem muito bem serem salvas pelo BSD...

 O maior problema e o legado, aposto que tem muito VAX por ai precisando
 de atencao...

> Outra coisa... E todas essas defarias rolam em grandes
> instituições,. mas por outro lado, em algumas instituições que você
> pensa que são falidas, há um oásis... Eu me surpreendi, por exemplo,
> um dos hospitais públicos mais toscos do Rio rodando QNX, em máquinas
> e sistemas embedded, FDDI e etc... E eu que imaginava que quando ia
> entrar, ia ver uma rede toscona, máquinas capengando, nenhuma
> organização... Ixe... As aparências enganam...

 QNX em qual hardware? Eh dificil garantir algo realtime rodando numa
 pcchips. :)

 O que me faz lembrar da historia de quem ve padeiro fazer pao para de
 comer...

 Mais uma vez seremos vitima de uma medida eleitoreira, com sorte nao
 daremos mais dinheiro para o larry ellison comprar outro iate.

--
gustavo