UNIX vs. WINDOWS (Re: [FUGSPBR] velox)

Daniel C Bastos daniel em slashlog.org
Seg Ago 11 02:08:39 BRT 2003

On Mon, 11 Aug 2003 00:19:19 -0300
Luiz Gustavo <luizgustavo em myrealbox.com> wrote:

>  No fundo a usabilidade depende muito dos olhos do observador e muitas
>  vezes temos que nos adaptar e nao fazer modificacoes.

acho que é por aí também. o UNIX é suficientemente flexível/poderoso.
tentar portar essa "usabilidade" não faz muito sentido. mas também nao
vejo problema na criação de projetos separados como o KDE/GNOME que
portam bastante a usabilidade do windows com programas como o nautilus,
por exemplo. desde que esses projetos fiquem lá e eu aqui, tá ótimo.

>  Mais uma vez somos o "pais do futuro", podiamos aproveitar a ausencia
>  de vicios e investir pesado em solucoes de software de dominio
>  publico.
>
>  Isso com certeza vai levar algumas geracoes...

o problema é a falta dessa visão mesmo. "a empresa X não tem tempo pra
isso" e "quem pode se dar ao luxo de ...?". a maioria das pessoas está
sempre muito ocupada. e o trabalho de cada um é sempre importante demais
pra pensar em qualquer outra coisa. é o mundo de hoje.

--
daniel