[FUGSPBR] Tuning

Eicke eick.jac em terra.com.br
Seg Ago 11 11:21:47 BRT 2003

Pessoal fiz uma pequena busca sobre tuning de rede no FreeBSD e encontrei
algumas coisas:

sysctl -w kern.ipc.maxsockbuf=8388608
sysctl -w net.inet.tcp.rfc1323=1
sysctl -w net.inet.tcp.sendspace=1048576
sysctl -w net.inet.tcp.recvspace=1048576

% ifconfig fxp0 | head -1
fxp0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 1500
# ifconfig fxp0 link0
% ifconfig fxp0 | head -1
fxp0: flags=9843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,LINK0,MULTICAST> mtu 1500

 ifconfig sk0 mtu 8000
% ifconfig sk0 | head -1
sk0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 8000

Alguem tem experiencia com estas alteracoes? Tenho um server 4.6.
Valeu.
Eicke.