[FUGSPBR] DNS : conexao recusada

Rafael B Albuquerque rafael em totalsecurity.com.br
Seg Ago 18 14:21:29 BRT 2003

Olá!

Aqui na empresa tenho dois DNSs um master e um slave. O slave tava normal
funcionando direitinho e do nado agora parou de funcionar, comecei a receber
mensagens da fapesp reclamando de conexao recusada no slave. O que pode ser?
Eu sei que parece meio vago a pergunta, mas é que as configuracoes estao
iguais com outros slaves que tenho rodando.. ja atualizei o dns pra o 8.4.1
(antes tava o 8.3.4) na maquina nao tem nenhuma especie de regra de ipfw nem
nada.. e no roteador tb nao. Se eu colocar no /etc/resolv.conf pra usar o ip
da propria maquina nem o 'dig' responde.. :
u-2.05# dig

;; res options: init recurs defnam dnsrch
;; res_nsend: Operation timed out
su-2.05#

Quando mudo pra usar o dns primario ele responde direitinho.. Alguem tem
alguma luz?

Rafael