RES: [FUGSPBR] liberação de conexão median te a utenticaçaõ de usuário

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Qua Ago 20 16:38:34 BRT 2003

Alexandre,

Não sei se estou maluco ou nçao mas lembro de ter visto em algum lugar que a
limitação de 30 conexões era dos modems ADSL (alguns modelos) ...

Edson

-----Mensagem original-----
De: Alexandre Bensi [mailto:aledon em dep.ufscar.br]
Para: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Assunto: Re: [FUGSPBR] liberação de conexão median te a utenticaçaõ de
usuário

Boa tarde Antonio.

 Vc chegou ao ponto da minha dúvida :)
 Se eu colocar a classe toda (192.168.1.0) com limite de 5 conexões
simultâneas estaria bloqueando a sexta maquina que tentar abrir uma conexão,

mesmo que as outras 5 maquinas anteriores estiverem com um unica conexão
ativa. Se eu colocar uma regra para cada IP das duas classes que tenho iria
prejudicar todo o backbone.

 Como vc fez ai? Fico imaginando o que o pessoal do Speed Telefônica faz,
visto que eles limitam a 30 conexões.

Forte abraço.