[FUGSPBR] OFF - SPAM

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Ago 20 17:32:34 BRT 2003

    Olá,

Alexandre Bensi wrote:

>E se unirmos nossas listas? Eu tenho cerca de 80 mil endereços negados aqui
>no server.. poderiamos unir todas nossas listas e disponibilizar uma espécie
>de black-list brasileira. Eu teria um imenso prazer em montar essa lista

    Parece que já existe uma lista com open relays iniciada por alguem
no Nordeste, não sei a quantas anda o projeto... Me parece uma
iniciativa interessante. O ideal seria montar uma página onde os
adminsitradores possam enviar o IP/reverso do Spammer com o spam em
"anexo", e então os moderadores aprovam ou não. Sendo aprovado, vai para
a lista compilada que pode ser distribuida depois. Isso facilitaria
muito a administração da blacklist, pois na maioria não é trivial
adicionar mais spammers. Eu pessoalmente não gosto muito de dnsbl,
prefiro listas comuns.

    []s
    Ricardo.