[FUGSPBR] apache e mod_mime.c

gabrielcbarros em uol.com.br gabrielcbarros em uol.com.br
Seg Dez 1 18:45:56 BRST 2003

Antes de assinar uma lista de apache só por essa dúvida, vou arriscar
aqui na lista :)

usando o mod_mime no apache, eu deixo 2 arquivos nas raiz do meu web
server:

index.php.pt-br
index.php.en

Só que se alguém tiver um browser em que a lingua preferida é "es", por
exemplo, o apache vai dar o erro 406 (not acceptable) e na página de
erro vai mostrar algo como "a variante pedida não foi encontrada. As
variações disponíveis são: Portugues, Inglês" ou algo do tipo. O que é
feio. ...E pior ainda se o usuário tiver usando IE, com "erros
amigáveis" (irônico, não) ligado. Dai o IE simplesmente diz "impossivel
mostrar a página".

A dúvida é: tem como setar uma lingua padrão no apache? Algo que no
exemplo acima, se não tiver a lingua que o browser pediu, ele
simplesmente devolve uma das que tem?

Obrigado,
Gabriel