[FUGSPBR] Pro pessoal da antiga.

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Qua Dez 3 11:26:01 BRST 2003

Alessandro Martini wrote:

>     Bom, inicialmente eu considerei a hipótese de trocar de OS, mas
> queria manter a linha BSD, bom OpenBSD ainda não está maduro, e os
> outros caem no mesmo problema.
>
>     Já amaciei demais, vamos a vaca fria, Alguem conhece algum
> movimento nas listas oficiais do FreeBSD, ou no core team, para
> alterar a logo do FreeBSD? alguem mais na lista compartilha a minha
> opinião?
>
>     Edson, vc conhece alguem que possa responder a primeira pergunta ?
> se existe ou existiu algum movimento pra isso?

Alessandro, sinceramente não creio que isto vá acontecer.. não se muda
uma tradição de 10 anos tão facilmente. Também não tenho notícias de
nenhum movimento neste sentido, afinal de contasm o "capetinha" dá mais
margem pra brincadeiras do que pra problemas.. Entendo seu ponto de
vista, opniões religiosas à parte (sou Cristão), concordo que o fator
"capeta" às vezes atrapalha um pouco. Vou citar um fato que aconteceu
comigo dia desses, tenho um chaveiro do FreeBSD que uso com a chave do
carro, como o carro fica mais com a minha mulher do que comigo minha
sogra criou caso por causa do "capeta" no chaveiro, daí minha mulher
também começou a ficar com o pé atrás, essas coisas.. mas com um pouco
de conversa as coisas se ajustaram. Se você estiver lidando com clientes
que estão ligados nestes datalhes acho que vc deu azar mesmo, explicar
para um empresário o 'sentido' do mascote não é fácil. Acho que temos
que usar o argumento da qualidade do serviço com a ferramenta que
usamos, afinal de contas é isso que interessa para quem está comprando o
serviço, se o cliente quer beleza e formas arredondadas por fora basta
investir (muito dinheiro) no Windows. Talvez eu esteja viajando um
pouco, mas não creio que você deva mudar de s.o. por este motivo, como
você mesmo disse, o FreeBSD é o que existe de melhor atualmente, se um
determinado cliente (estou supondo) está criando caso por causa do
"capeta", bom, aí fica à seu critério.. afinal de contas precisamos de
dinheiro e não podemos nos dar ao luxo de simplesmente dizer pro cara
procurar o pingüim mais próximo.. quem sabe você mesmo possa colocar o
pingüim pra voar?
Pessoalmente tenho prazer em trabalhar com o FreeBSD, é um poço de
motivação. Acho que vou ter que sofrer muita pressão pra mudar de
opinião. Se vc pensa como eu, desligue-se dos detalhes, o principal é o
que conta: qualidade do S.O.

Meus R$0,02
Alexandre
-