[FUGSPBR] Pro pessoal da antiga.

Vitor de Matos Carvalho listas em softinfo.com.br
Qua Dez 3 11:52:00 BRST 2003

Eu acho que isso seria uma utopia.

Acho que podemos falar de coisas mais produtivas do que ficar discutindo sexo do anjos.

Se você fizer esse tipo de pergunta em uma lista oficial, acho que ja sei até o que eles irão dizer: Não gostou? Mude de SO.

Atenciosamente,
--
[Vitor de Matos Carvalho ]
Softinfo Network Administrator
FreeBSD: The silent Workhorse

----- Original Message -----
From: "Alessandro Martini" <martini em neotech.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, December 03, 2003 10:47 AM
Subject: [FUGSPBR] Pro pessoal da antiga.

Pessoal, eu vou tentar conduzir este e-mail da forma mais leve e sutil,
pra nao gerar nenhum flame, tentando ser o mais politicamente correto
possivel, sem ofender nenhuma opinião, com o unico objetivo de tentar obter
uma informação simples e precisa.

Antes de mais nada, vou estabelecer minha própria posição no tempo/espaço,
não sou nenhum fanático religioso, sou, conforme minha própria opinião, um
"morno", não muito lá, não muito ali. (to falando de religião mesmo :-] )

Sou usuário de FreeBSD já a uns 8 anos, e estou me aprofundando um pouco
mais agora, não sou cego o suficiente pra achar o sistema perfeito, sou
desinformado o sufciente pra achar que ele é, até agora, a melhor opção que
eu conheço, principalmente para servidores, onde antes novell era a minha
opção, hoje nem lembro mais dela.

Conheço "de cor e salteado", a historia do logo do freebsd, e toda a
justificativa pra isso, mas mesmo conecendo e compreendendo a intenção, sou
bem sincero, um sujeito, todo vermelho, de rabo e chifre, segurando um
tridente, é um capeta.

Se "daemon" é uma forma ancestral de "demon" que não é necessáriamente
"bom" ou "mau", for associado a uma imagem de um capeta, um ser
essencialmente "mau", então fica definida a posição.

E mesmo assim, eu sou um profissional, e como tal, devo procurar uma linha
de atuação profissional, as pessoas com quem tenho interações profissionais
não tem a menor obrigação de conhecer sistemas operacionais, é por isso que
elas me contratam, muito menos tem de conhecer a diferença entre "daemon"e
"demon", e eu não acho que ficar explicando isso traga algum benefício a
uma negociação, ou vantagem ao negócio. Sim no final de tudo, independente
da paixão, é um negócio.

Bom, inicialmente eu considerei a hipótese de trocar de OS, mas queria
manter a linha BSD, bom OpenBSD ainda não está maduro, e os outros caem no
mesmo problema.

Já amaciei demais, vamos a vaca fria, Alguem conhece algum movimento nas
listas oficiais do FreeBSD, ou no core team, para alterar a logo do
FreeBSD? alguem mais na lista compartilha a minha opinião?

Edson, vc conhece alguem que possa responder a primeira pergunta ? se
existe ou existiu algum movimento pra isso?

[]s
Martini