[FUGSPBR] Segurança

Renato - Jet Sites renato em jetsites.com.br
Qui Dez 4 14:48:52 BRST 2003

Hmm, ler e apagar não vai poder não. Veja:

drwxr-xr-x  10 DOMINIO   www     512 Dec  4 14:15 DOMINIO.com.br

rwx = usuario DOMINIO (ler,escrever/apagar,executar)
r-x = grupo (ler,executar)
r-x = totos (ler,executar)

Logo um domínio poderá apenas LER os arquivos de outro domínio. Sei que
isso ainda é uma tremenda brecha mas pelo menos os arquivos permanecem
intactos.
Se não me engano com algumas configurações no PHP você consegue eliminar
essa falha. De uma lida no manual na parte que fala do safe_mode.

Até mais

--
Renato Quinhoneiro Todorov
Administração Linux / Programação