[FUGSPBR] Cartao Proxim

Luis Carlos de Toledo toledo em toledo.ath.cx
Sex Dez 5 10:29:37 BRST 2003

Christopher,

Vamos lá...
Na verdade temos algumas situações com relação a cartões e adaptadores
(pccard) Lucent/Orinoco/Avaya/Agere/Proxim:
- Cartão PCMCIA: Esse pessoal vive trocando de nome/modelo mas é
   a mesma coisa, ou seja, chipset HERMES, só funciona como ad-hoc ou
   em infraestrura somente como cliente. Existe uma versão de firmware
   problemática que os importadores oficiais não receberam, mas os demais
   (não oficiais) podem estar vendendo, pois é mais barata, aí vc tem q
fazer
   o upgade da firmware, no site tem o utilitário e a firmware.
- Adatador PCMCIA-PCI (pccard): existem dois tipos, um genérico Lucent
  que é reconhecido por todas as versões dos BSD's e pode ser utilizado para
  qq tipo de cartão PCMCIA, wireless ou não; Tem um outro Agere que só
  funciona com windows e somente com um cartão wireless específico e é
  vendido junto, cartão + adaptador, tem uma etiqueta numerada que cola os
  dois juntos, esse não funciona mesmo!, só q tem algums importadores
  (não oficiais) "espertinhos" desmontando o kit e vendendo separado, lucro
  de 100%, aí quem comprar vai ter problemas de não reconhecimento ou
  instabilidade em qq SO.

Eu tenho funcionando legalzinho cartoes proxim com adapadores genéricos
lucent. Mas os dois últimos q recebi eram o kit maldito que não funciona.

Eu tenho utilizado cartões com chipset prism2.5 senao e PCI linksys estes
tem funcionado bem.

Existe um adaptor chipset RICOH que funciona bem, tem dois tipos, um tipo
pccard (precisa de pccard_enable no rc.conf, etc) e outro q é PLX que entra
direto como se fosse PCI.

blz?
[]s
Toledo

> Vamos melhorar a coisa entaum
>
> ja que ninguem tem informação sbre o Cartao da PROXIM no FreeBSD 4.x  (ja
descobri que funciona no 5.2 beta e no wifibsd).....

> Alguem ai utiliza algum outro cartao fora AVAYA e ORINOCO no freebsd ???
>
> Quais cartoes ???? relação performance/qualidade com o Orinoco ??? chipset
???

> Grato ??
>
> Christopher - SkyWarrior

como por exemplo ele alegar que o chipset naum eh lucent.. etc... e soh
levanta a wi0.. que funcionar que eh bom nada... nem comandos de wicontrol
funicam....... uma tranqueira