[FUGSPBR] Projeto OpenSource: Caes FreeBSD Desktop

m3 em bandnet.com.br m3 em bandnet.com.br
Sex Dez 5 01:49:36 BRST 2003

Ola Pessoal

Diante da atual demanda do mercado (uia! ateh parece um cara serio falando
:) ), decidi iniciar um projeto, que basicamente, serah uma versao
customizada do FreeBSD, para uso em desktop (estacao de trabalho,
workstation, como quiserem), sendo as principais caracteristicas:

1) Facil instalacao: Basicamente copiar o cd para o hd :)
2) Ambiente grafico padrao: KDE, Gnome, Blanes??? poderia ter outros num cd
a parte
3) Pacote office: Koffice, OpenOffice??? poderia ter outros num cd a parte
4) Aplicativos Internet: Browser, Email, Irc-client, Peer-to-peer
5) Aplicativos para CD/CD-RW/DVD
6) Tudo em pt_BR, a partir da instalacao

Essa ideia me surgiu, basicamente, das experiencias junto aos meus clientes,
pq?
Pq sempre q substituo os NTs, 2000s, Novells etc... por FreeBSD nos
servidores, sempre eles ficam contentes, me pagam razoavelmente bem :), e
logo questionaum se naum tem jeito de usar o FreeBSD nos computadores de
servico :) (vulgos desktops).
Eu, particularmente, sou adepto de console, modo texto, shell, pine, bitchx,
links, lynx essas coisas, heheheh, mas enfim, jah que o freebsd presta-se a
isso (desktop), eh muito bem, diga-se de passagem, pq naum somar um pouco
dos esforcos e popularizar de forma incrivel nosso amado FreeBSD???

Aqueles que tiverem interesse em participar, da forma que puder do projeto,
inclusive na estrutura e planejamento, email para m3 em oquei.com, para
tratarmos dos detalhes.

m3BSD

PS. Caro Edson, heheheh, creio q o LiveCd seria uma base muito solida para
comecar naum eh mesmo???