[FUGSPBR] Imagem do HD

angelofp angelofp em bol.com.br
Sex Dez 5 14:12:47 BRST 2003

Ola pessoal!

Estou trabalhando em uma empresa de internet via rádio,
onde instalamos o FreeBSD como router nos condomínios.
Nele configuramos vários serviços (dhcp, webmin, snmp,
named ...) e chega a levar quase um dia inteiro
começando a instalação do zero até ajeitar todos esses
serviços.
Como, a princípio, todos os routers tem a mesma
configuração, pensamos e gerar uma imagem de um router e
apenas baixa-la a cada novo router. E fui incubido de
fazer isto, porém não sei a "melhor maneira" de faze-lo.

Estamos usando o FreeBSD 4.8 e criamos 4 partições
(swap, /usr, /var e /) em um único slice.

Alguém poderia me dar uma dica?

Muito obrigado!

Angelo.