RES: [FUGSPBR] Opteron + FreeBSD

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qui Dez 11 11:42:14 BRST 2003

Sobre o Mysql.

UM cliente da empresa que eu trabalho rodava a pouco tempo uma rede de lojas
em todo o Brasil, com uma maquina Xeon, Dual, 700MHZ, 2MB cache, 1GB de ram.

Como o sistema de vendas deles rodava sobre Linux, instalamos o RH7 na
época, que era o OS oficial para o software.

Tinham em média 400 usuários logados, fazendo query, update e delete no
banco de dados mysql, aonde a massa de informaçoes fica.

Atualmente migramos para um xeon dual de 2.4 com 4gb de ram e 1MB de cache,
servidor IBM.
A migracao foi feita porque o numero de usuarios aumentou.

A preocupacao da empresa foi memória, já que o Mysql faz cache em memória e
nesse caso o software faz muitas requisições ao mysql.

Pelo visto você tem 1GB de ram, o mesmo valor que o cliente que eu descrevi
tinha no início.

Daí vai depender do uso que você vai fazer do mysql :)