RES: [FUGSPBR] Opteron + FreeBSD

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Sáb Dez 13 11:32:29 BRST 2003

"Renato Frederick" <frederick em frederick.com.br> writes:

> A arquitetora do opteron é i386.

 IA32 e/ou x86-64.

> Ele é  a resposta da AMD ao HT da Intel.

 ?! O Opteron eh um processador 64/32Bits e HT(tm) eh somente um nome
 comercial para o conhecido SMT. Provavelmente heranca da Digital que a
 Intel fez questao de usar.

> É um processador fisico que faz logicamente o que um sistema dual faz.

 Acho que vc se confundiu. Ate onde eu sei Opteron nao tem SMT.

> EU, só mexi com os HT da intel, e se eu recompilo no kernel o suporte
> a SMP o freebsd atraves do comando mptable acha dois processadores,
> como se fossem 2 processadores físicos, legal né? Hehehehhe

 A AMD planeja lancar cpus multicore e nao com SMT.

--
gustavo