[FUGSPBR] Cade o LINT?

Sex Dez 12 09:21:08 BRST 2003

Sergio wrote:
> Galera,
>
> Ate jah compilei o kernel, mas segundo o Manual devemos ler o LINT para
> maiores esclarecimentos a respeito, mas não o acho em lugar algum.
> Gostaria de imprimi-lo.
>
> Uso Freebsd 5.1.
>
> Obrigado pela ajuda a este novato no Free,
>

> Sergio

As notas no LINT na série 5 foram reorganizadas e estão dispostas nos
vários arquivos NOTES nos fontes do FreeBSD. Essencialmente foram
divididas em notas (comentários) para as opções dependentes de
arquiteturas (aquelas que funcionam em X mas nao em Y plataforma) e
opções independentes de arquitetura, ao estilo dos códigos fontes
"machine-dependent" e "machine-idependent".

As notas para as opções de kernel distintas entre arquiteturas estão
disponíveis em:

/sys/<arch>/conf/NOTES onde <arch> é uma das arquiteturas oficialmente
suportadas pelo FreeBSD (a mais tradicional, i386, então fica em
/sys/i386/conf/NOTES)

As notas independentes de arquitetura estão em /sys/conf/NOTES. Então
você precisa ler (ou imprimir no seu caso) os 2 arquivos.

Para uma lista completa das opções para sua arquitetura você pode fazer
um merge (fusão) entre os arquivos, basta

cd /sys/<arch>/conf/
make LINT

(mas estarão apenas listadas, sem comentários)

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.