[FUGSPBR] conteúdo de backup

Humberto humberto em unimetro.com.br
Sex Dez 12 11:14:35 BRST 2003

olá lista

estou interessado em fazer backups de dois servidores free-bsd, olhei no
google e no histórico e encontrei 1.000.000 de scripts formulas e how-tos.

Mas antes de tirar as benditas cópias eu tenho um problema mais básico,
resumindo:
Eu sei COMO mas não sei DO QUÊ fazer backup, sei que vou pegar o wwwroot mas
por exemplo não quero os homes, não sei se pego o /usr/local/etc, o
/usr/local ou o /usr completo, quero tirar uma cópia das configurações do meu
servidor (em fita) para que depois eu possa restaurar os diretórios copiados
para uma outra máquina no futuro que apenas vai ter a instalação básica, não
fui eu que implementei a máquina, conheço os scripts o squid, sarg, mrtg,
ipfw, mas fico boiando em arquivos do samba

um compilado do que estou rodando
server 1
- Sendmail (smtp , pop3, imap)
- Firewall: ipfw com NAT
- Proxy: squid
- Bind
- Jabber
- Sarg

server2
- Apache com suporte a php e a ssl
- MySQL
- phpweblog 5.2

para quem quiser fazer backups tem coisas legais em

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/backup-basics.html
http://lantech.geekvenue.net/chucktips/jason/chuck/1004897633/index_html
--
Humberto Junior