[FUGSPBR] Erro ao instalar SNMP

Joao Pedro jppannain em unincor.br
Sex Dez 12 17:07:22 BRST 2003

Oi Armindo,

Você soh precisa instalar o net-snmp para fazer o mrtg funcionar....

o p5-snmp-* sao libs do perl para utilizar snmp... e o mrtg nao precisa
disso.

Isto seria util c vc fosse montar algum script perl q necessite usar
comandos snmp.

Instala pelo ports o net-snmp e depois tenta verificar se existe os comandos
snmp*.

[]s
Joao Pedro

----- Original Message -----
From: "Armindo Gomes" <armindo em redetec.org.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>o
Sent: Friday, December 12, 2003 4:46 PM
Subject: [FUGSPBR] Erro ao instalar SNMP

Prezados,

Estou tentando instalar o SNMP, para poder colocar o MRTG pra funcionar na
boa. Acontece que estou tomando uma surra pra instalar o SNMP. Já consultei
o histórico da lista, e já fiz de tudo que lá estava escrito. Eu já
instalei, via ports, os seguintes pacotes:

/usr/ports/net/net-snmp
/usr/ports/net/p5-net-snmp
/usr/ports/net/p5-snmp-mib-compiler
/usr/ports/net/p5-snmp-session

Quando vou tentar instalar os outros 2 pacotes que faltam (p5-snmp e
p5-snmp-util), eu ganho estas mensagens(essa é a do p5-snmp-uti)l:
--------------------------------------
Can't use string ("SNMP") as a HASH ref while "strict refs" in use at
/usr/local/lib/perl5/5.8.0/ExtUtils/MM_Unix.pm line 541.
*** Error code 2

Stop in /usr/ports/net/p5-SNMP.
*** Error code 1

Stop in /usr/ports/net/p5-SNMP-Util.