[FUGSPBR] Problema squid iniciante Resolvido

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Ter Dez 9 01:18:46 BRST 2003

Rodolfo Fiuza wrote:

>Obrigado, ja consegui resolver, a tab http_access tem como default deny all. Eu mudei para allow all (apenas para testar) e funcionou.
>
>On Mon, 8 Dec 2003 13:07:36 -0200
>"Ronaldo | Matrix Internet" <rlazaro em matrix.com.br> wrote:

    Nunca deixe em "allow all". Podem usar o seu servidor para acelerar
sites pornos.

    Siga as instruções a seguir.

    Depois dos acl's defaults, colocar:

# acl nome src rede/mascara
acl nome 10.0.0.0/255.0.0.0
acl ataque_NT_def urlpath_regex -i default.ida
acl ataque_NT_cmd urlpath_regex -i cmd.exe
acl ataque_NT_root urlpath_regex -i root.exe

    E depois do "# INSERT YOUR OWN RULE(S) HERE TO ALLOW ACCESS FROM
YOUR CLIENTS" colocar:

http_access deny ataque_NT_def
http_access deny ataque_NT_cmd
http_access deny ataque_NT_root
http_access allow nome

http_access allow localhost

    Estas regras acima, além de permitir o acesso à rede, ainda impede que
seja feito algum ataque à algum servidor NT à partir da sua rede. Mas tem
que modificar a linha igual a à seguir para a sua rede.

acl nome 10.0.0.0/255.0.0.0

    Mudando de assunto. Você trabalha no Matrix de SP? Eu já visitei o
data center deles. Achei legal. Parecia muito bom.

    João Rocha.