[FUGSPBR] Spamassassin comendo muita CPU....

Renato Botelho renato em galle.com.br
Ter Dez 16 10:53:11 BRST 2003

Vini wrote:

> Oi,
>
> Estou usando spamd/spamc sim, e mesmo assim em alguns vários momentos a
> cpu não da conta.
>
> O spamc é chamado pelo qamil-scanner.
>
> Eu imaginava que o spamassassin era pesado, mas não nem tanto, tudo bem
> que o volume de mensagens é muito grande, mas os processos perl que o SA
> levanta comem muita CPU.
>
> Eu pensei em usar perl5.8, será que faz alguma diferença?
>
> Meu ambiente é:
> Atlhon XP 2.0+
> 512 Ram
> FreeBSD 4.9-Stable
> [...]

Entao, nao sei se faz alguma diferenca, mas se fizer, nao espere nenhum
milagre....

Por ser interpretado, o negocio acaba tendo esse problema de lentidao,
nao sei como esta aih, e nao sei se tem jeito, mas o ideal eh passar o
spamc apenas nos mails que estiverem entrando na sua rede.

Outra coisa, voce pode usar o spamcontrol
(http://www.fehcom.de/qmail/spamcontrol.html) por exemplo, que tem
muitas opcoes que vao impedir um mail de entrar na sua maq, com isso vao
ser menos mails para passar pelo spamassassin.

Ou entao procurar algum software compativel que seja mais leve, talvez
escrito em c, eu infelizmente nao conheco nenhum, mas se descobrir
alguma coisa, te dou um toque.

[]s
--
Renato Botelho