[FUGSPBR] Spamassassin comendo muita CPU....

Guilherme Zalochi guilherme em zalochi.com.br
Ter Dez 16 13:47:45 BRST 2003

Patrick Tracanelli wrote:

> [cut]
>
> Ainda utilizando o padrão dot-qmail se não quizer utilizar o
> QmailScanner (eu utilizo, em servidores com muito tráfego, e nunca
> tive problemas), pode criar um filtro maildrop (alternativa fodona ao
> procmail), com algo similar a isso:
>

> No .qmail-default adicione:
>
> No /usr/local/etc/spamassassin.maildrop coloque o conteudo:
>
> VPOP="| /usr/local/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox"

Usando a opcão do Patrick associado a outro spam filter, como o
bogofilter (http://bogofilter.sourceforge.net/) q tem implementacao
baseana, voce melhora consideralvemente o problema de consumo da maquina.

IMHO

é a melhor combinacão que ja testei, qmail+maildrop+bogofilter

Att,

Guilherme Zalochi