[FUGSPBR] substituir perl

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qua Dez 17 10:35:46 BRST 2003

Guilherme A. Mendes wrote:

> deixe-me só aproveitar a oportunidade para falar de uma coisa meio chata
> que vejo neste tipo de atualização.
>
> Por coincidência eu fiz esta atualização do Perl ontem pelo ports,
> correu tudo bem, mas o sistema usa o binário que está em /usr/bin/perl e
> o perl 5.8 é instalado em outro path, vc tem que criar um link para este
> novo binário para que o freebsd enxergue sua nova versão do Perl, caso
> contrário vai continuar enxergando a versão antiga.
>
> Acho que os instaladores poderiam gerenciar isto.

Eh pra isso que serve o use.perl

root em srv1:/usr/local/etc/rc.d# use.perl
Usage:
   /usr/local/bin/use.perl port       -> /usr/bin/perl is the perl5 port
   /usr/local/bin/use.perl system     -> /usr/bin/perl is the system perl

vc seta se vai usar o do ports ou o do sistema, e ele acerta tudo pra
vc, a unica coisa que eu nao sei, como disse no mail anterior, eh sobre
as libs que estiverem instaladas, acho que vao pracisar ser
recompiladas, nao vejo outro jeito de fazer.

--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin