[FUGSPBR] Rota

Paulo R Herculano HerculPR em appliedbiosystems.com
Qua Dez 17 18:32:59 BRST 2003

Talvez um # tracert pop.jgs.terra.com.br na máquina cliente ?

Att, Paulo R. Herculano
IT Trainee
Applied Biosystems

                      "Marcio Jota Coelho"
                      <marcio em urbano.com.br>               To:      fugspbr em fugspbr.org"@firewall.urbano.com.br
                      Sent by:                             cc:
                      fugspbr-fugspbr.org-bounces@         Subject: [FUGSPBR] Rota
                      fugspbr.org

                      08/12/2003 11:07
                      Please respond to fugspbr

Pessoal..

instalei um servidor que esta rodando:
squid
named
ipfw

ele esta servindo de gateway ente a rede privada e uma ADSL BT.
as maquinas clientes não estao conseguindo se conectar em contas pop3 de
nenhem outro servidor.
um exemplo:
no outlook express de uma das maquina da rede interna esta configurada uma
conta do terra.
mas ele nao localiza o endereco pop.jgs.terra.com.br
nem se eu utilizar o telnet pop.jgs.terra.com.br 110 no cliente. com o ip
do
servidor tb nao acha.. entao eu acredito que nao é DNS

mas no sevidor esta tudo normal..ele localiza este endereco, e entra na
conta.

para navegar esta tudo correto. ja tirei o IPFW para ver se é esse o
problema.. mas não é...

até mesmo se eu utilixar o tcpdump ouvindo a minha interface interna, ele
nao retorna nada...
acredito que é um problema de rota..
alguem poderia me ajudar???

Atenciosamente: