[FUGSPBR] Corporativo: Linux ou BSD ?

Luiz lftoledo em vipway.com.br
Dom Dez 21 18:28:52 BRST 2003

Acessa esse site....

http://www.freebsdbrasil.com.br/

Luiz
----- Original Message -----
From: "Luiz Gustavo" <luizgustavo em myrealbox.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Saturday, December 20, 2003 9:03 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] Corporativo: Linux ou BSD ?

"Zero Signal" <contact_zsignal em yahoo.com.br> writes:

> A minha empresa está investindo em produtos OpenSource, porém, somente
> eu conheço BSD. Todos aqui querem apostar no Linux, o q eu acho
> perigoso, pois já o uso há algum tempo e sei que ele não é tão robusto
> quanto o FreeBSD. Queria defender o uso do BSD, só que em alguns
> pontos eu não sei como justificar. Talvez sejam realmente pontos de
> carência do sistema/comunidade. Preciso responder as seguintes
> perguntas:

> - Suporte? Existe alguma empresa q me ofereça suporte 24/7 aqui no
> Brasil, ou dependerei das listas?

 Dependera de listas, mas tenha em mente que isso nunca foi um problema.

> - Aplicações corporativas que rodam no Linux (p.e. Oracle) rodam de
> forma confiável no FreeBSD com a compatibilidade binária?

 Mesmo que rodem de uma forma confiavel, vc nao tera suporte do vendor.

> - Existe alguma empresa que faça treinamento aqui no Rio de Janeiro?

 Nao que eu saiba.

> Acredito que apresentando essas respostas, junto com os já conhecidos
> atrativos do sistema, consiga convencer a empresa a montar produtos em
> cima do BSD.

 Como vc nao falou que tipo de produtos pretende oferecer, fica quase
 imposivel dizer se o FreeBSD atende ou nao as suas necessidades.

--
gustavo
"I have never seen anything fill up a vacuum so fast and still suck."