[FUGSPBR] Kernel para Oracle

Marcio Jota Coelho marcio em urbano.com.br
Seg Dez 22 08:41:03 BRST 2003

Pessoal...

estou precisando de uma ajuda para configurar meu kernel para trabalhar com
o oracle.

Tenho um maquina intel SRKA4 com dois CPUs Xeon de 700Mhz, 4Gb de RAM,
Interface intel PRO1000T Gigabit, controladora RAID Server adaptec 3200s e 3
discos Hot-swap, 10.000RPM

estou intalando o Free 5.1 com o oracle 9i. Já que o SUSE e o REDHAT, nao
conseguiram reconher duas controladoras RAID que eu tenho, entao optamos
pelo free, sem o suporte da oracle.

procurei alguma coisa no google e vi um tutorial que indica fazer algumas
alteracões no kernel

options         SEMMAP=128
options         SEMMNI=128
options         SEMMNS=32000
options         SEMOPM=250
options         SEMMSL=250
options         SHMMAXPGS=65536
options         SHMMAX=1073741824
options         SHMMNI=4096
options         SHMSEG=4096
options         MAXDSIZ="(1024*1024*1024)"
options         MAXSSIZ="(1024*1024*1024)"
options         DFLDSIZ="(1024*1024*1024)"

alguem poderia me ajudar com essas alteracao, utilizando a minha maquina???

--

Atenciosamente:
Marcio Jota Coelho