[FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

Prof. João Henrique jhgb em coc.com.br
Seg Dez 22 16:17:35 BRST 2003

Edson,
eu já vivi dos dois lados do balcão: fui usuário absolutamente leigo e
hoje administro algumas redes com Linux e FreeBSD.
Quando era apenas um usuário querendo usar algo novo, arrumei uma
distribuição com instalador gráfico e passei duas noites tentando
instalar o sistema por tentativa e erro, pois conceitos como partição e
swap seram ainda confusos. Afinal, quem foi "criado" com Windows sabe o
que estou dizendo.
Minha primeira experiência com o FreeBSD também não foi das melhores...
Mas busquei na literatura e web as informações que precisava e hoje
tenho servidores com Debian e FreeBSD.
Pra terminar, acho que se o usuário não souber o que está fazendo, tanto
faz um instalador em modo texto ou gráfico: ele baterá cabeça
invariavelmente.
Se eu puder ajudar no projeto, pode contar comigo.
Mas podemos fazer algo mais intuitivo/explicativo.
Mesmo em modo texto, o resultado será brilhante!

Abraços e Boas Festas!!

JH