[FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Ter Dez 23 08:21:49 BRST 2003

Bom dia

>  Sinceramente nao vejo nenhum foco nesse sentido, ate pq um simples
>  instalador grafico nao resolve outras infinidades de ``problemas'' que
>  existem.

	Com certeza não resolve e o objetivo nem é esse.
	Mas é fato que o próxima geração do instalador vai ter uma opção
de instalador grafico, basta olhar a especificação da libh.
	Eu percebo que nos ultimos tempos a comunidade de desenvolvedores
tem tentado suprir as necessidades do ambiente desktop, mesmo não sendo
esse o foco primario do projeto, basta ver o quão movimentado são os
grupos de trabalho como o FreeBSD-KDE.

>  Usuarios domesticos querem uma interfaces consistentes, aplicativos e
>  compatibilidade com o produto/solucao dominante nos seus respectivos
>  contextos.
>  Sem isso instalador grafico e apenas um ``cala a boca''.

	Eu sei disso, e não acho que um instalador gráfico venha a ser a
tabua da salvação, mas acho que temos que começar por algum ponto,
indepente de qual seja.

Edson