Re: [FUGSPBR] Instalador grafico para o FreeBSD

Mauro Pedrini mauped em terra.com.br
Ter Dez 23 08:26:36 BRST 2003

> Usuarios domesticos querem uma interfaces consistentes, aplicativos e
> compatibilidade com o produto/solucao dominante nos seus respectivos
> contextos.
>
> Sem isso instalador grafico e apenas um ``cala a boca''.
>
> --
> gustavo

Gustavo,

Tambem acho que a interface gráfica não vai solucionar todos os problemas do usuário.

Mas acho que nós, temos que trazer cada vez mais usuários para usar o FreeBSD. O instalador atual é bom, mas não enche os olhos do usuário leigo e que vem do windows.

Qual o sistema um usuário escolheria para seu desktop. FreeBSD, que já sai meio complicado na instalação, ou algum sistema Linux no formato next, next, finish. Qual é o ambiente que este usuário está mais acostumado?

Outra coisa. Eu acredito que os usuários geram a solução para o resto. Como? Se esses usuários começarem a usar o FreeBSD, e sentirem necessidade de "interfaces consistentes, aplicativos e compatibilidade com o produto/solucao dominante nos seus respectivos  contextos.", como vc. mesmo citou, haverão, com certeza, pessoas que o farão.

Depois não adianta ficarmos reclamando que os usuários só falam de Linux e esquecem o FreeBSD. Nós estamos sendo responsáveis por isso.

Eu apóio o projeto do Edson, e com certeza, vou querer contribuir.

E acho que tá na hora de mostrarmos a todos o pq. o FreeBSD é tão bom, e provar que ele também pode ser usado como Desktop, e não só como servidor.

Pra terminar, deixo um ditado popular: "A primeira impressão é a que fica." E isso começa no boot. :-)

Desculpem o desabafo...

[]´s
Mauro