RES: [FUGSPBR] HD + Copia de sistema

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Qua Fev 5 14:47:17 BRST 2003

	Oi pessoal, muitas pessoas estao me pedindo um script que comentei
algumas mensagens atras, entao acho legal posta-lo na lista logo.

	Na verdade o script eh bem bem simples, nao faz nada de mais, sao
basicamente 2 loops para replicar o sistema, um com rsync e outro com tar
onde o rsync nao funcionou.

	Eh necessario configurar o script com as variaveis do ambiente
onde forem testar / usar. Por exemplo eu replicava o / para uma particao
montada chamada /scsi1 Tem uma parte do script com as variaveis a serem
configuradas.

	O que achei legal na solucao toda foi o uso do rsync, que alem de
atualizar apenas os arquivos mais novos, coisa que poderia ser feita com o
tar, deleta arquivos nao mais existentes e soh transfere a diferenca dos
arquivos a atualizar. Isso eh otimo principalmente para sincronias
remotas. Agiliza a coisa e ocupa menos banda.

	O SCRIPT:

http://www.myfreebsd.com.br/cartola/scripts/sync_sys.sh

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho