[FUGSPBR] Resetar bridge lucent via cl

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Sex Fev 7 22:19:18 BRST 2003

	Oi, nao sei se eh uma pergunta meio ignorante, mas o que eh o
cliproxy? Tenho alguma experiencia com perl, mas nao sei se consigo ajudar
sem entender onde entraria o perl nessa estoria. O cliproxy eh em perl? Ou
o perl teria que usa-lo?

	Bom, se o prompt aparecer rapido (o que nao parece ser o caso pela
forma como vc colocou a questao) um shell poderia resolver com algo como:

-------------------------------
#!/bin/sh

cliproxy  -h 192.168.0.240 -p host << FIM
reboot 192.168.0.245
FIM
-------------------------------

	Isso pode nao funcionar e ate acho que eh maior a chance de nao
funcionar, como nao funciona com um telnet, por exemplo. Funciona com um
mysql e outras coisas.

	Pra fazer funcionar com varias bridges poderia lista-las na hora
de algum lugar ou pre-cadastra-las numa variavel e fazer um loop ali
dentro. Soh tem que tomar cuidado por que a string depois do '<<' tem que
estar colada (nao pode estar identada).

-------------------------------
#!/bin/sh

BRIDGES="192.168.0.245 192.168.0.246 192.168.0.247"

for BRIDGE in $BRIDGES; do
  cliproxy  -h 192.168.0.240 -p host << FIM
  reboot $BRIDGE
FIM
done

	Se isso nao funcionar entao nao conheco opcao simples, soh mesmo
um programinha em C usando socket ou coisa parecida. Talvez perl tenha
algo, mas nao conheco.

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br