[FUGSPBR] RAID

fugspbr-admin em fugspbr.org fugspbr-admin em fugspbr.org
Sex Fev 14 17:09:04 BRST 2003

    Ola Pessoal,

Comprei uma placa mãe Asus P4S8X, para pentium 4 (estou usando 2.4Ghz)
A mesma possui suporte On Board para RAID sendo:

Promise Fasttrak Chipset 20376.

Tem suporte a um HD IDE ATA 133, e dois HD's SATA ( Serial ATA que vao a
150MB/s)

Configurei a BIOs da Promise para apenas um HD em modo Strip(ela aceita
apenas um
hd neste modo), pois soh possuo no momento um HD, estou esperando a chegada
 de mais dois HD's SATA.

Porem dando o BOOT pelo CD do FreeBSD 4.7, ele me fala qua nao possuo HD.
Com o boot em disquete do Win98, consigo acessar o HD, formatar e etc...

Sera que o  FreeBSD 4.7 nao tem suporte a esse Chipset, ou devo ativar
alguma coisa
no Boot para poder funcionar?

Na lista de suporte de Hardware do FreeBSD 4.7 nao consta esse Chipset da
Promise,
mas consta outros.

     Promise Ultra/Fasttrak-33		    Ultra DMA 33 (UDMA2), 33 MB/sec
     Promise Ultra/Fasttrak-66		    Ultra DMA 66 (UDMA4), 66 MB/sec
     Promise Ultra/Fasttrak-100 	    Ultra DMA 100 (UDMA5), 100 MB/sec
     Promise Ultra/Fasttrak-100 TX2/TX4     Ultra DMA 100 (UDMA5), 100
MB/sec
     Promise Ultra/Fasttrak-133 TX2/TX2000  Ultra DMA 133 (UDMA6), 133
MB/sec

Qualquer ajuda eh bem vinda, ja estou no desespero e pensando em devolver a
placa e nem
comprar os novos HD's.

Grato
Jean Duarte