[FUGSPBR] RAID

fugspbr-admin em fugspbr.org fugspbr-admin em fugspbr.org
Sex Fev 14 19:34:01 BRST 2003

        Ola Luiz,

Muito Obrigado pela atenção e não Falou de Mais não, pois
está me ajudando a esclarecer as idéias.

Estou tentando usar apenas um HD, pelo fato de que a Promise não
aceita dois HD's IDE comuns em modo RAID, ela aceita
1 HD comum e mais 2 HD's SerialATA. Então ainda
não comprei os SerialATA, pelo medo de comprar e nao
funcionar no BSD.

A configuracao de boot, permite criar um Array com apenas
um HD, tanto que se tento criar sem nenhum, ele me informa
que eh necessário pelo menos um HD para esta função, como isto
esta funcionando em Modo STRIPE, estou achando estranho.

Onde eu posso mexer, para conseguir tratar essa controladora
como uma 20276?

Como ateh agora não consegui instalar o FreeBSD pelo RAID,
estou instalando em um outro HD na IDE simples da mesma
maquima, assim posso fazer alterações e testes.

Qualquer ideia que você possa dar, será muito bem vinda, pois
acredito este ser um Hardware novo em relação ao FreeBSD,
estou solicitando também uma Soyo P4S Dragon Plus para
fazer testes. Acho que esta deverá suprir minhas necessidades.

Qual o Chipset que a sua Dragon Utiliza?

Grato pela atenção
Jean Duarte