[FUGSPBR] Delphi e FreeBSD

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Ter Fev 18 11:48:01 BRT 2003

Ola

> Pessoal, sou programador delphi e uso o Sistema FreeBSD como servidor, preciso criar usu?rios e fazer outras coisas atrav?s do delphi no FreeBSD, algu?m j? fes algo nesse sentido?

Nao nunca fiz em Delphi! mas sei como fazer, e' facil :-)

Seguinte primeiramente vc tera que escrever um programa em C ou em qualquer outra linguagem para UNIX, que ira rodar no FreeBSD para fazer as operacoes que o Delphi solicitar!

Depois atravez do inetd, (aconselho o tcpserver) ou se preferir escrever o daemon TCP ou UDP na mao mesmo! rodar ele numa porta especifica (aconsolho travar esta porta no Firewall).

Depois de ter definido um protocolo proprio de comunicacao no seu daemon, basta fazer em delphi o front-end, tudo bonitinho que na verdade vai conectar via socket no FreeBSD e mandar o daemond fazer a operacao!

E' bem simples!

Abracos

--
[ Diego Linke - GAMK ]